K-On Ritsu Tainaka

08/07/2014

Pintando o cabelo em 3... 2... Espera, espera, você precisa saber de algumas coisas primeiro ;)

 Olá gente, vim compartilhar o que eu descobri em um dos meus sites de moda favoritos :) espero que gostem das informações.

  O ideal é consultar quem entende do assunto, para evitar arrependimentos futuros, não é só por que fica bonito na sua amiga que vai ficar em você, então aí vai algumas dicas: 


 1º Leve uma foto de uma pessoa com a cor do cabelo que você deseja, a sua cabeleireira (o) de confiança, ela vai adaptar a ideia ao seu tom de pele e ao seu cabelo. As vezes isso sai caro, então que tal deixar para fazer no salão, e apenas retocar em casa?

   Deixar os fios mais escuros é sempre mais fácil do que clareá-los, você terá que passar por um processo de descoloração dos fios, inclusive se for para radicalizar a cor, (verde, azul claro, rosa etc.) é claro que isso vai danificar e muito os fios, então se você ainda está decidida a radicalizar, então é bom saber que terá de hidratar e tratar bastante o cabelo, e vamos combinar que isso gasta muita grana.!
 3º Manutenção, ou seja, retoque, exige muito tempo e dinheiro (mexas um pouco menos). Coloque isso na sua lista de "prós e contras". Se a cor é muito diferente do tom original do seu cabelo, provavelmente você precisará de retoques a cada 15 ou 30 dias.

 4º Lembre-se de suas roupa, bom eu sei que vocês acham que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é aí que você se engana. Tons escuros e muito pigmentados, como azul e vermelho, tendem a desbotar nos primeiros dias pós-coloração. Roupas, toalhas e fronhas podem manchar, Fique de olho!!! 
  Investimento em produtos, não tem jeito, o cabelo tingido fica muito fragilizado! Isso significa que você, como eu tinha dito antes, vai precisar redobrar alguns cuidados específicos, hidratações semanais, xampus e condicionadores próprios para cabelos coloridos/quimicamente tratados, leave-in com protetor solar (o sol pode detonar a cor) e, caso você queira (eu acho até melhor) fazer um cronograma capilar :) 
  Você não precisa abrir mão do secador e da chapinha, mas terá que moderar o uso e sempre usar protetor térmico. :) 
 7º O ideal é não misturar químicas. Ou você pinta, ou alisa. Para quem não dispensa nenhuma das duas coisas, a dica da revista "Capricho" é tingir primeiro. Porque depois de passar por processos de alisamento, o fio demora mais para absorver a cor. Quanto mais tempo você deixa a tintura, maior será a agressão ao cabelo.  
  A cor escolhida pode ficar comprometida quando os fios estão muito ressecados e porosos, já pensou se mancha? Aposte em hidratações semanais antes de pintá-los também. 

Bom gente é isso, beijos da Jubsssss

2 comentários:

  1. Oii adorei suas dicas meu cabelo e natural nunca pensei em pintar mais gostei ..
    blog lindo .. beijos =D

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, obrigada, se pensar em pintar siga as dicas rsrsrsrs bjuss

    ResponderExcluir